Lançamento de olho

Lançamento oficial do projeto De Olho nas Urnas

Em 24/04/24 14:08. Atualizada em 24/04/24 14:08.

Iniciativa da Universidade Federal de Goiás que tem o apoio do Observatório Nacional da Mulher na Política já tem data marcada

Lançamento de olho

As primeiras produções do projeto "De Olho nas Urnas" serão lançadas na Câmara dos Deputados, em Brasília, nesta quarta-feira (24/4), a partir das 15h30. O projeto é uma iniciativa da Universidade Federal de Goiás (UFG) que tem o apoio do Observatório Nacional da Mulher na Política (ONMP). A produção trata-se da Cartilha “Mulheres na política - construindo igualdade de gênero nas eleições 2024”. Um material ilustrado, lúdico e de fácil acesso, que será um guia prático para as candidatas neste ano eleitoral.

A cartilha vai ajudar a identificar e combater a violência política de gênero que, muitas vezes, afeta as mulheres candidatas. O público-alvo são aquelas que vão se candidatar no próximo pleito, em âmbito municipal. Além disso, o material traz dicas úteis de como realizar uma campanha vitoriosa, mesmo diante de um sistema ainda tão marcado por dificuldades às mulheres que fazem política.

Além do lançamento da Cartilha, na quarta-feira também apresentaremos o nosso site: deolhonasurnas.ufg.br. Nele, nossas pesquisadoras e nossos pesquisadores postarão os resultados quantitativos e qualitativos da pesquisa.

O evento desta quarta-feira acontece em parceria com a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher. Os recursos da pesquisa são provenientes de emenda parlamentar aprovada na Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados, mediante articulação do ONPM.

O lançamento também vai ser transmitido ao vivo via Youtube, no canal da Câmara dos Deputados. Link: cd.leg.br/youtube