Print Proj. Cirandas

Curso “Cirandas: Por uma Cultura de Proteção à Vida” iniciou nesta semana

En 26/09/25 13:29 . Actualizado en 26/09/25 13:30 .

Primeiro encontro foi focado em refletir sobre a caminhada do Centro da Juventude Cajueiro e da Rede Caminho de Esperança

Print Proj. Cirandas

Na última terça-feira (23), aconteceu a primeira aula do curso "Cirandas: Por uma Cultura de Proteção à Vida", realizada pelo Centro da Juventude Cajueiro, Núcleo de Direitos Humanos e Rede Caminho de Esperança. Esse primeiro encontro do curso foi ministrado pela Me. Carmen Lúcia e pela Esp. Michelle Gonçalves, que refletiram sobre como a proteção tem permeado toda a caminhada do Cajueiro e da Rede.

Além da reflexão, foi explicado o funcionamento da plataforma e o percurso formativo que o curso irá trilhar. Os encontros acontecem de forma online e vão até o mês de novembro.

De acordo com o coordenador do projeto de formação EaD do Centro Cajueiro, Robson Oliveira, que é um dos organizadores do "Cirandas: Por uma Cultura de Proteção à Vida", esse foi um momento de “reafirmar compromissos e de perceber que fazemos parte de um processo coletivo com 50 participantes de diferentes partes do Brasil, unidos pelo desejo de construir uma verdadeira cultura de proteção à vida”.

Texto: João César Almeida