Projeto Sementes promove roda de conversa com Análise de Conjuntura Política de Goiás
Núcleo de Direitos Humanos compõe entidades presentes no diálogo

O Projeto Sementes de Proteção Popular promoveu no dia 14 de outubro, no Centro de Juventude - Cajueiro, a Roda de Conversa: "Análise de Conjuntura: A violência no atual cenário político, econômico e social do estado de Goiás - identificando causas, tendências e possíveis desdobramentos e apontando caminhos de atuação”. As análises e debates foram conduzidos pelos professores doutores Sebastião Donizete de Carvalho e Arthur Ramos do Nascimento.
A ocasião contou com aproximadamente 40 pessoas que fortaleceram o diálogo sobre aspectos relevantes como a letalidade policial, a escala de trabalho 6x1, a sociedade patriarcal, a atuação do Congresso Nacional nestas questões, dentre outros temas. O assessor de comunicação, João Víctor Carvalho, representou o Núcleo de Direitos Humanos da Universidade Federal de Goiás (NDH/UFG).
Durante a roda, discutiu-se o cenário futuro preocupante e os participantes evidenciaram a importância da atuação dos defensores dos direitos humanos para encontrar novos e melhores caminhos de atuação para a diminuição da violência.
O Projeto Sementes é realizado pelo Instituto Brasil Central (IBRACE) em parceria com diversas entidades, entre elas o NDH. A próxima atividade do Projeto será o Café com Direitos Humanos, que ocorrerá em novembro.
Texto: Ênio Pazini | Fotos: João Carvalho
    
