Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos da UFG terá nova coordenação a partir de 25 de junho
Eleita por unanimidade, a nova gestão será composta pelos professores Manuel Ferreira Lima Filho e Thiago Cardoso Franco, com mandato de dois anos.

O Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos (PPGDH) da Universidade Federal de Goiás (UFG) elegeu, na última quarta-feira (17/6), sua nova coordenação para o biênio 2026-2028. A eleição ocorreu em reunião híbrida realizada na sede do Núcleo Interdisciplinar de Estudos e Pesquisas em Direitos Humanos (NDH) e contou com aprovação unânime dos participantes.
A nova gestão inicia oficialmente suas atividades em 25 de junho e será composta pelos professores Manuel Ferreira Lima Filho, da Faculdade de Ciências Sociais (FCS/UFG), que assume a coordenação do programa, e Thiago Cardoso Franco, da Faculdade de Comunicação e Informação (FIC/UFG), que ocupará o cargo de vice-coordenador.
A reunião foi presidida pelo Pró-Reitor Adjunto de Pós-Graduação e Diretor de Pós-Graduação Stricto Sensu da UFG, professor Ricardo Neves Marreto, e contou com a participação de docentes do PPGDH, servidores técnico-administrativos do Programa e da Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG), do diretor do NIPEE-DH e da representação estudantil do Programa.
A eleição marca o início de uma nova etapa para o PPGDH, que ao longo dos últimos anos vem consolidando sua atuação acadêmica e seu compromisso com a produção de conhecimento voltada à promoção dos direitos humanos, ao diálogo interdisciplinar e à formação crítica de pesquisadores e pesquisadoras.
A comunidade acadêmica do Programa também registra seu agradecimento à gestão anterior, conduzida pela professora Maria Izabel Machado, coordenadora, e pelo professor Thiago Cardoso Franco, vice-coordenador. Durante o mandato, a gestão contribuiu para o fortalecimento institucional do PPGDH, a ampliação das atividades acadêmicas e a consolidação das ações de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas pelo Programa.
A nova coordenação assume o compromisso de dar continuidade ao trabalho realizado, fortalecendo os espaços de diálogo, a excelência acadêmica e o compromisso social que caracterizam a trajetória do Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos da UFG.




