
NDH integra projeto de Proteção Popular e defesa dos Direitos Humanos
O Núcleo de Direitos Humanos da Universidade Federal de Goiás (NDH/UFG) esteve presente na primeira reunião do Projeto Sementes de Proteção Popular que aconteceu na última semana de setembro. Sediado pelo Centro de Juventudes - Cajueiro, o encontro contou com a presença de representantes de diversas instituições que integram o projeto.
O projeto Sementes busca fortalecer práticas de Proteção Popular, como autoproteção, apoio mútuo e estratégias coletivas, entre organizações da sociedade civil que reúnem defensores e defensoras de direitos humanos ou atuam na proteção de pessoas e grupos em situação de risco diante de violações e ataques às liberdades fundamentais em todo o país.
Coordenado pelo Instituto Brasil Central - IBRACE, o projeto inclui diversas atividades, como Rodas de Conversas, o Café com Direitos Humanos e a ação de proteção. Na ocasião, o assessor de comunicação, João Carvalho, esteve representando o NDH. Estiveram presentes também representantes do IBRACE, Movimento Sem Terra de Goiás (MST), Comissão Pastoral da Terra (CPT Goiás), Centro de Juventudes - Cajueiro e Movimento Nacional dos Direitos Humanos (MNDH).
Texto e Fotos: João Carvalho